quarta-feira, 24 de agosto de 2011

" Só se jogam pedras em ávores frutíferas."


Esta é uma frase incômoda e verdadeira, que me leva a pensar nas minhas lutas pessoais, nas brigas que tive de enfrentar só para me defender e também em todas as pedras que atirei porque o bom do outro me era totalmente desconfortável. Eu que sempre achei ditados populares e frases feitas, o puro clichê, fiquei silencioso diante da simplicidade desta. Por um lado fui vítima de invejosos que usavam estilingue e por outro, ao menor sinal de ameaça, ataquei o talento alheio. Quanto desperdício. Decididamente, a sabedoria é uma conquista lenta e árdua.

♪ " Não diga que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado. Não se iluda, pé que dá fruta é o que mais leva pedra. " (Uma raiz, uma flor/ Fino Coletivo)

8 comentários:

  1. sim, verdade, maturidade e sabedoria são dificeis...

    sobre sua pergunta lá no blog, veja se sou gostoso ou não aqui: http://soumundano.blogspot.com/2009/10/presente-solteiro-sozinho-ou-solitario.html

    ou aqui:

    http://soumundano.blogspot.com/2011/07/raposa-vermelha.html

    ResponderExcluir
  2. Nada na vida é fácil... bom texto!
    um Xêro no cangote

    ResponderExcluir
  3. o cliché existe por um motivo certo sempre não é?
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Tão simples essa frase e tão verdadeira.

    Pena que hora ou outra a gente esuqece disso...

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. sabedoria é algo q se conquista com o tempo ... não é coisa nata ... e tem mais ... ela requer simplicidade ... #fato

    ResponderExcluir
  6. Um belo texto que me faz refletir. A sabedoria se conquista a longo prazo.A simplicidade é o último degrau da sabedoria.Gostei muito do teu blog e estou a te se seguir. Te convido a conhecer meu blog e fazer parte dos membro se gostares. Um Abraço!

    Smareis

    ResponderExcluir